Você é Muito Importante, mas nem Tanto

Você é Muito Importante, mas nem Tanto

Na nossa cultura capitalista, o “você” tem sido o foco do comércio. A valorização do “você” é difundida constantemente pelos meios de comunicação, visando fins lucrativos ou difusão de idéias e valores. Onde o “você” é o consumidor e o “eu” é o produto ou o produtor. Para que o “você” compre o que o “eu” quer vender, é importante que o “eu” aborde o que pode despertar a vontade do “você”.

Nesta negociata, alguns valores têm sido difundidos:

 __Faça o que o seu coração mandar!

__Pense no que é melhor para você!

 __O importante é que você se sinta bem, ouça seu coração!

 __Bom é que você esteja de bem com você mesmo!

__A única maneira de ser feliz é você não passar vontade de nada, faça tudo que sentir vontade, só assim você será feliz! Estas são algumas das mensagens que são constantemente passadas para nós.

As músicas cristãs têm sofrido também a influência desta cultura capitalista, onde os cristãos tentam “vender” Jesus para as pessoas. Para isso mostram as vantagens para o “você” que está ouvindo.

As pessoas em geral estão sedentas de boas sensações e de bons sentimentos, porque quando estamos distantes de Jesus, somos pessoas vazias e sem sentimentos nobres. Para aquele que não teve a vida verdadeiramente transformada pelo amor a Jesus, nem pôde ainda experimentar a atuação transformadora do Espírito Santo, quando passa por uma onda de boas sensações e uma alteração dos ânimos, acha que passou pela experiência do “encontro com Jesus” e quer sentir de novo aquela euforia com uma nova canção, com um novo sermão entusiástico, com uma nova experiência incrível de sentir a presença do “Espírito Santo”. Mas antes de meros consumidores e usuários, somos cristãos, e como cristãos, como vamos reagir diante dessas mensagens de autovalorização? Como estas mensagens vão direcionar nossas vidas? O problema da autovalorização humana começa quando colocamos nossos sentimentos, nossos valores, nossas vontades acima da vontade de Deus.

Quando deixarmos de escutar seres humanos e passarmos a ouvir ao Senhor, ao invés de ouvirmos:

__ Faça o que o seu coração mandar!- ouviremos: __Faça o que Deus mandar, pois a salvação será efetuada naqueles que obedecem. Hebreus 5:9 e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

Ao invés de ouvirmos: __Pense no que você acha que é melhor para você! –Ouviremos: __Deixe Jesus mostrar o que é melhor para você! Salmos 143:8 Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.

Ao invés de ouvirmos: __O importante é que você se sinta bem!-Ouviremos:__O importante não é simplesmente o que você sente, o importante é o que você é quando está entregue a Jesus. Jeremias 17:9-Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 2 Crônicas 20:20 …pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.

 Ao invés de ouvirmos: __Bom é que você esteja de bem com você mesmo!- Ouviremos:__Bom é que você esteja bem com Deus! Romanos 5:1-Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao invés de ouvirmos: __A única maneira de ser feliz é você não passar vontade de nada, faça tudo que sentir vontade, só assim você será feliz!- Ouviremos:__A única maneira de ser feliz, é entregar a sua vontade à vontade de Deus! Efésios 6:6 não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; 1 João 2:17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Ao buscamos uma forma mais significativa de adoração através da música e em todos os aspectos de nossa vida, é necessário tirarmos os olhos de nós mesmos, de nossas vontades, nossos valores, e até mesmo de nossos talentos, para que possamos adorar verdadeiramente, em espírito e em verdade. O foco não deve ficar em nós mesmos, mas em Cristo, o criador, em Cristo, o redentor, em Cristo o restaurador! É claro que somos pessoas importantes e especiais, tanto que Jesus morreu para nos salvar. Mas não somos mais especiais e mais importantes que o próprio Deus. A nossa vontade, nossa cultura e nossos valores nunca poderão superar a vontade de Deus e Seus princípios.

 Por: Adna Calson

http://spaces.msn.com/members/musicadventista

Anúncios

Sobre Adna

Sou Cristã, pertencente à Adventista do Sétimo Dia, nascida nesta igreja, frenquentadora, ativa, dizimista... sou esposa, mãe e professora. Gosto de ler, estudar, pregar, partilhar do amor de Deus com as pessoas! Este espaço é para divulgar a minha fé em um Deus amoroso e justo, na Sua palavra e nos ensinamentos dos Seus profetas!
Esse post foi publicado em Música na Igreja Advetista. Bookmark o link permanente.